Mutirão de Confissões

Destaque

A igreja matriz da Paroquia Cristo Redentor, na comunidade Santa Rita de Cassia realiza no próximo dia 31 de março, quinta-feira o mutirão de confissões, à partir das 17h até às 21h.

A Quaresma é um período de reflexão e conversão espiritual, em que lutamos contra nossos pecados para nos prepararmos para a Ressurreição de Cristo. Neste período, é comum que muitos fiéis busquem pela confissão, pois este ato é capaz de limpar os pecados e nos aproximar do Senhor.

Mas afinal, por que devemos confessar?

“Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26).

Deus nos criou puros, somos sua imagem e semelhança. Isso significa que devemos ser parecidos com Deus e ser fiéis, assim como é ensinado no Evangelho.

O pecado é a desobediência que rompe nossa comunhão com Deus, e por meio da confissão reestabelecemos a amizade com o Senhor. A confissão deve ser feita, pois além de demonstrar arrependimento pelos erros cometidos, nos traz uma sensação de paz interior ao pedir perdão a Deus.

Emanados pelo espirito quaresmal, impelidos pelo desejo e pela sede do perdão busquemos a reconciliação com o Pai, confessemos os nossos pecados, para que assim possamos vivenciar bem o tempo que se aproxima, e com o coração puro mergulharmos no mistério da Paixão, Morte e Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

“A Confissão é um sacramento importante para todo católico que deseja viver como discípulo e missionário de Jesus.” Pe. José Ulysses