Neste momento em que vocês procuram esta Paróquia para a celebração de seu casamento, gostaríamos de convidá-los a uma reflexão sobre a importância do matrimônio, o que motiva a Arquidiocese e nossa Paróquia a definirem algumas normas para que haja uma celebração digna.

A celebração do matrimônio cristão é a expressão realizada na liturgia de um compromisso de amor fiel e duradouro entre um homem e uma mulher, tendo em vista a constituição de uma família.

Para agendamento do casamento na Matriz ou nas Capelas é necessário comparecer na Secretaria Paroquial.

No ato da reserva não é necessário a apresentação da documentação, pois a mesma será agendada com os noivos para a entrega e abertura do processo.

Documentação exigidos para o casamento:

  1. Certificação de Batismo (Batistério) de ambos com validade de seis meses, que será adquirida na Paróquia onde foram batizados.
  2. Certificado do curso de noivos, que poderá ser feito em qualquer Paróquia.
  3. Comprovante de residência de um dos noivos que residem na Paróquia.
  4. Fotocópia do comprovante de entrada dos documentos no cartório para matrimônio civil.
  5. Documento de identidade (fotocópia das identidades dos noivos).
  6. No caso de pessoas viúvas, fotocópias da certidão de óbito do cônjuge falecido e das certidões de casamento no civil e religioso.
  7. Até o dia do casamento religioso, pela manhã, os noivos deverão trazer a fotocópia da Certidão do Casamento Civil.